quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O enem 2011 se foi, mas olha quanta história ficou ( parte 2! )

Prova Roubada?!

-
Uma escola de grande influência no ceará, a Christus, é suspeita de ter distribuído um material para seus alunos ,dias antes do exame, no qual contia questões EXATAMENTE IGUAIS às que cairam na prova. A instituição que é a atual campeã em aprovações no enem põe sua (até então intacta) dignidade em risco. Espalhou-se pelo Facebook inúmeros comentários de alunos revoltados com a possibilidade de a escola ter antecipado DEZ questões da prova e uma similar. Depois da enorme pressão feita por estudantes de inúmeras regiões, a causa foi ouvida e levada a sério, a tal ponto, que a instituição está sendo investigada pela Polícia Federal. Protestos estão sendo organizados, inclusive, haverá um nesta sexta-feira que está sendo organizados por usuários do FaceBook.

(Quem tiver interesse, dá uma conferida no link: http://www.facebook.com/#!/event.php?eid=312577488758764¬if_t=event_invite)


Os alunos do Christus estão divididos: Uns fazendo piadinhas dizendo que os outros tem inveja, outros tão revoltados que não querem nem ver "a cara" do colégio. A instituição certemente agiu de má fé, mas a prova de que a instituição não faz o aluno, é que um aluno do próprio Christus começou as especulações na internet, dando início a discussão.
Só resta esperar. Uns falam em anular a prova, outros fala em fazer com que apenas os alunos da escola suspeita refaçam a prova, outros falam em não fazer nada com a prova, apenas punir os culpados. Todas as "soluções" tem seus problemas, e por hora, permanece sendo avaliado.

Xenofobia!

-
O fato de a escola envolvida ser do Nordeste, abriu margem para que preconceituosos ignorantes fossem às redes sociais e divulgassem seus comentários xenofóbicos. Observem o nível:




Quem fez a prova sabe: Xenofobia é preconceito, e preconceito é CRIME! Quem leu os textos estímulo da redação também sabe: a internet não é uma terra sem lei! Não se pode falar nojeiras como essa e sair impune! Lembrem-se da garota paulista, que tempos atrás, após um jogo entre São Paulo e Ceará, postou comentários xenofóbicos no Facebook. Que fim ela teve? Ela foi processada! Se eu fosse vocês, eu travava de cuidar do próprio pescoço a partir de agora. Eu entendo a indignação de vocês por conta da notícia, mas não justifica esse comportamento imbecil.


Não esqueçam:
-as redes sociais são um veículo de comunicação muito influente no Séc XXI. Por isso protestem, exponham suas opiniões, disseminem suas ideias. Vamos pressionar o governo para tomar atitudes devidas em relação ao enem, vamos criar ou aderir à campanhas contra o preconceito, vamos dar um basta nisso, já!

6 comentários:

Anônimo disse...

Só uma correção: a Christus não é a campeã em aprovações no ENEM =)

Anônimo disse...

E pode ter certeza que os comentários que o Curioso inovador mostrou ao público são apenas os mais razoáveis deles, porque eu vi coisa muito pior no twitter. Sinceramente, não tenho nada contra os nordestinos, e ficar xingando a mãe dos outros que você nem conhece é algo muito "filhadaputagem"

Lins disse...

kkkkkkkkkkkkk'
Gostei do termo > "filhadaputagem"
Enfim, creio que generalizar um grupo por conta do que alguns fizeram já é algo extremista.
Daqui há alguns dias em que sociedade vamos viver se os profissionais do futuro já se comportam assim?
Espero que um dia isso mude, e que de certa forma exista respeito mútuo entre todos.

Anônimo disse...

nao deviam cancelar coisa nenhuma anular so as questoes que vazaram ta de bom tamanho...

Allan Sobreira disse...

Desculpa anônimo 1, realmente houve um erro. O Christus é o colégio que tem a maior média de proficiência do Estado, mas isso não significa necessáriamente que ele seja o que mais aprova. Me embaralhei com esses dados aí. Corrigido! :D

Anônimo disse...

no problem =)

Postar um comentário