quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Yakuza 4!


É um game da ação, desenvolvido e publicado pela SEGA, sendo exclusivo para PS3 e uma sequência de Yakusa 3, também para PS3. Já tivemos filmes, como BROTHERS: A Máfia japonesa Yakusa em Los Angeles, relacionado a máfia japonesa.
O game se passa em Kamuro City (ou Kamurocho), cidade fictícia, mas muito bem trabalhada graficamente, deixando o mais perto possível de Kabukicho. Que em relação ao game passado da franquia tem à adição de novos ambiente, como esgotos, estacionamentos, lojas comercias (em geral, lugares que fiquem no subterrâneo), entre outras áreas.
O jogo também conta com quatro personagens, são eles: Kazuma Kiriu (personagem principal desde o primeiro game da franquia), Shun Akiyama, Taiga Saejima e Masayoshi Tanimura, onde apenas Kazuma Kiriu é membro da máfia japonesa Yakuza (pois Shun é um agiota, Taiga é um ex-detento e Masayoshi é um policial), onde cada personagem possui seu modo de luta diferente e "finishers" diferentes, sendo que Saejima é mais forte fisicamente e mais lento e Tanimura é rápido e habilidoso.


E apesar de parecer que eles não têm nada haver uns com os outros, seu caminhos irão se explicar no decorrer do game, que contém missões específicas para cada um, já que todos eles são jogáveis. O game não é "livre", para pecorrer por onde quiser (apesar de o mapa ser grande), como é o caso de GTA, e também não se pode roubar carros ou matar pessoas no meio da cidade, como em GTA. A exeriência em lutas de seu personagem pode melhorar ao longo de vários confrontos, com sequências de golpes e também ao derrotar os inimigos.
O game também contém mini-games, como por exemplo, jogar em máquinas arcade na cidade, treinar lutadores, etc. O game assim como em God Of War contém muita cinemática, mas vale apena ver os "trailers" da história, para entendê-la. O jogo não é curto (até porque possui os mini-games). E ele possui gráficos bons, principalmente quando se trata da cidade. Mas infelizmente o game não conta com dublagem ou legenda em português, ou qualquer que seja o idioma, que não seja o japonês. No game você usa também várias armas, inclusive, podendo usar objetos que estejam na cidade, como latões de lixo, cones de trânsito, entre outro, que dependendo deles poderão causar danos mais graves em seus adversários.
Para mim Yakusa 4 é um game muito bom e uma boa pediada para os fãs de jogos de ação nesse estilo.


0 comentários:

Postar um comentário