terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mais dicas de sites!

Para começar, trouxe um site que é bem a cara do Curioso Inovador, chama-se HowStuffWorks


Um espaço onde aqueles que gostam de curiosidades e inovações (nosso caso e acho que o perfil de boa parte de nossos leitores) irão se deliciar com diversos casos das mais variadas áreas, passando por ciências, eletrônicos, economia, esporte, cultura e outros temas que, podem ter certeza, acabam nos chamando a atenção e desejosos de saber mais e ir atrás em outros locais. Mais uma coisa: é um ótimo local para fazer pequenos trabalhos de escola, pois trata de diversos assuntos com dinamismo e sem ficar "conteudista". Óbvio, que aconselho a não tomá-lo por fonte única, pois sempre nos acrescenta para formarmos nossa opinião se tivermos diferentes fontes e pontos de vista, seja do assunto que for e não apenas virarmos papagaios do que nos informam ou lemos.

O outro site é para aqueles que, como diria Luciano Pires, desejam sair da "pocotização" de nossas vidas. Se não entendeu ou ficou curioso sobre, acesse o Portal Café Brasil e tenha acesso aos diversos conteúdos que este grande palestrante, cartunista, executivo e, o lado que eu mais conheço deste senhor, de comunicador, nos fornece. 

Sempre com um pensamento crítico e instigante, ele acaba guiando, ou pelo menos tentando levar o máximo de pessoas possíveis em suas discussões. Estimula em nós o senso de indagação e estimula o pensamento, cada vez mais raro, próprio de seus ouvintes. Em um de seus recentes programas de podcast semanal, o Café Brasil, ele mencionou algo magnífico: "Torço para perder nas dicussões que eu entro, pois assim saio com ideias novas". Quem me dera se a sociedade tivesse mais pensamentos do tipo e não dos egocêntricos que parecem ser maioria em sua sapiência moral e cultural...

Sites culturais, em seus gêneros, para aqueles que são sedentos por conteúdo e curiosidades e outro para aqueles que gostam de assimilar tal conteúdo e digerir de tal forma que formam seu próprio "bolo de opiniões".

2 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

Nossa, parece ser interessante o site!

Vou dar uma passadinha lá!

Bia | Blog Livros e Atitudes

Fernanda Araújo disse...

Obrigada pelas dicas!
bjs

Postar um comentário