domingo, 8 de janeiro de 2012

CI entrevista Vanessa Bosso



Olá a todos. Resolvi abrir um espaço no blog para entrevistas, e tentaremos através dele, trazer a cada um de vocês, boas entrevistas sobre o mundo da literatura, da música e também do cinema! Se vamos conseguir isso ou não, não temos certeza, mas certamente estaremos tentando! E para dar um pontapé inicial, nada melhor que um bom bate papo com Vanessa Bosso!
Então, vamos as perguntas e as respostas.

Lins: Como você se descobriu como escritora? 
Vanessa: Eu trabalho com redação publicitária desde 1994. Não era uma escritora completa, mas estava já me preparando... eu sabia que esse dia chegaria!

Lins: Eu tive o prazer de ler um livro seu, Senhor do Amanhã, o qual gostei bastante. De onde veio toda a inspiração e ideia para o projeto envolto nele?
Vanessa: A inspiração e a ideia surgiram quando eu comecei a questionar o posicionamento das pessoas perante à mídia. A maioria age como zumbis perante o que é noticiado. Não se perguntam se as informações são verdadeiras, apenas acreditam serem e ponto final. Foi assim que surgiu a vontade de escrever Senhor do Amanhã. É mais um livro alerta do que outra coisa. As pessoas precisam começar a questionar o mundo em que vivemos, urgentemente!

Lins: Como você enxerga o mercado editorial atualmente para os autores nacionais?
Vanessa: O mercado está em expansão e as editoras já perceberam que esse é um mercado muito lucrativo. Hoje é mais fácil publicar do que ontem... e vai ficar cada vez mais fácil daqui para a frente.

Lins: Possuída será seu próximo lançamento pela Dracaena. Qual a perspectiva que você cria para ele? 
Vanessa: Eu tenho grandes ambições para Possuída. Acho que é uma obra completa, em todos os níveis. Minha escrita amadureceu e isso é visível no texto. A história também é bem original, o que me faz crer que será super bem aceita pelos leitores.

Lins: Neste momento você trabalha em algum projeto futuro? 
Vanessa: Finalizei meu novo romance: O HOMEM DE TODAS AS MINHAS VIDAS. Agora começa o processo estressante das inúmeras revisões. Espero estar lançando esse livro no segundo semestre de 2012.

Lins: Obrigado pela entrevista, fica este espaço caso você queira deixar alguma mensagem a nossos leitores.
Vanessa: Obrigada pelo espaço, adorei a entrevista. O recado que deixo é o seguinte: leiam mais a literatura nacional. Grandes autores e histórias fantásticas esperam por vocês!!! Beijo enorme!


Confira o post no CI 2 > aqui.

5 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela entrevista Lins! Já li o livro da Vanessa Bosso, 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo, e curti bastante. Estou ansiosa para ler O Elemental! Abraços!

Lins disse...

Obrigado Vanessa! =D
Eu também pretendo ler os outros livros da Vanessa, creio que o próximo será O Imortal.

K® (Kel Costa) disse...

Ainda não tive o prazer de ler um livro da Vanessa, mas a May já e adorou.

Pela forma como ela trata os parceiros, parece uma pessoa incrível e que esbanja simpatia. Tb dá para notar pela entrevista.

Espero que a Dracaena saiba manter essa autora e todos os futuros livros que ela publicar. Ganhei O Elemental numa promo e estou doida pra ler!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Mi disse...

Tenho MUITA vontade de ler os livros da Vanessa! :D
Ela parece escrever tão bem e é bem fofa com os leitores e parceiros!

Adorei o novo layout!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Mari disse...

Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

Postar um comentário