sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos.


"Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril."
(texto retirado: G1)


É com um grande nó no estômago que eu escrevo esta notícia. Fiquei catatônico quando soube, chegou a ser difícil acreditar que um humorista de um nível tão elevado pudesse ter deixado de respirar. 
Por gerações, na televisão, no teatro e no rádio, compartilhamos risadas com milhões de outros brasileiros que nem imaginamos existir por causa de um único precursor de nome simples e singular: Chico.
Cearense nato e com grandes ideias inovadoras, ele revolucionou a arte de fazer rir no Brasil, contribuiu para a ascensão de grandes humoristas e ajudou a estabelecer o estado do Ceará como a agradável Terra do Humor. 
É impossível não associarmos o nome de Chico Anysio a piadas, ao humor em si, é quase momentâneo recordarmos suas expressões e seus marcantes personagens quando assistimos algum programa de televisão ou escutamos algo do mesmo segmento.
Se foi um grande artista que merecia ser aplaudido de pé, por horas. Um artista que fez história, que deixou sua marca gravada nos mais diversos lugares. Se foi, um grande inovador. Se foi, Chico.

1 comentários:

V.A.Magalhães disse...

Meu professor nos informou na última aula do dia e como eu fiquei triste, não só pelo brilhantismo de uma mente com um dom para o humor, mas também por amar o que este homem fazia com tanto carinho que era tentar educar o povo provocando risadas que são tão escassas nessa vida severina que boa parte do Brasil leva.

Se foi, Chico... porém tenha certeza que deixou muitos admiradores por aqui.

Postar um comentário