terça-feira, 20 de março de 2012

Resenha - Marcada a fogo


Sinopse: A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle. Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado. Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante? Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida. Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer. UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.

Resenha: Antes de abrir as primeiras páginas de Marcada a Fogo, me preparei para uma narrativa típica de poderes, mas Josy me surpreendeu em todos os aspectos, ou em grande maioria deles!
Achei o aspecto narrativo uma ideia inovadora, nele primeira e terceira pessoa se mesclam em um ritmo propício a deixarem os leitores sem freios durante a leitura, pois dessa maneira podemos desfrutar de todos os pensamentos e sensações de Tamires como também nos compenetrar nas ações dos outros personagens.
Toda a estória é um grande mistério onde o amor é o principal regente, ou suposto, até então. Ao ler Marcada a Fogo, devemos nos preparar para pensar e desconfiar um pouco sobre a personalidade de todos, opinar desenfreadamente e procurar deduções que possam agradar a continuação, caso o contrário, seremos surpreendidos como eu fui. 
Um final poderoso em vários aspectos, li as últimas páginas em horas ligeiras. 
Josy Tortaro escreve muito, muito bem! Gostei bastante de ler Marcada a Fogo, foi algo bem diferente do que eu estava acostumado a me entreter. 
Recomendo para os curiosos que nos visitam.

3 comentários:

Josy Stoque disse...

Oi querido, muito linda sua resenha, fiquei emocionada!!!
Obrigada por suas palavras de incentivo.
Espero que o restante da saga só te deixe mais surpreso e satisfeito rs
Um abraço!
Josy Tortaro
Autora da saga Os Quatro Elementos

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

"Ao ler Marcada a Fogo, devemos nos preparar para pensar e desconfiar um pouco sobre a personalidade de todos"

Exatamente isso!!!!

MaF é mt bom!!!!!

sucesso a autora e a saga ;)

bjs***

Unknown disse...

Ótima resenha, querido!!! Vc conseguiu definir bem, é uma leitura 'sem freios', eu realmente adorei o estilo de escrita da Josy, é envolvente e empolgante e a estória realmente surpreende e deixando-nos ávidos pelo continuação.
Parabéns pela resenha!

Bjinhos e muito sucesso!

Swan
Bem pra Mente

Postar um comentário