sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia da Toalha ou Orgulho Nerd...? Whatever!!!

Como começar? Todos sabem que estamos dominando o mundo (sim, sou um deles). Apesar de até pouco tempo ser um termo pejorativo usado para deixar alguém chateado, há alguns anos ser nerd virou algo "cool", algo que as pessoas tem orgulho de dizer que são (apesar de conhecer alguns que só o fazem por ser algo da moda). 

O nerd logo foi incluído como amante e principal representante do mundo pop atual e, de certa forma, hoje designa um grupo que além de gostar de ficção científica/fantasia (clássico), computadores (geek) ou cultura japonesa (otaku) é alguém que se aprofunda nos assuntos de seu interesse, alguém que simplesmente deseja saber mais (mesmo que isso envolva aprender a falar Klingon...ok, gostaria de informar que não cheguei nesse nível).

O dia 25 de maio é importante por dois motivos. O primeiro e oficial é por ser o dia escolhido para homenagear o já falecido Douglas Adams e sua obra: O Guia do Mochileiro das Galáxias. Confira o trecho que faz menção ao motivo da toalha ser tão importante:

"O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas. Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.

Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito."

O segundo fato importante é devido ao lançamento do primeiro filme do Star Wars no cinema em 1977 que é exatamente nessa data. Sinceramente, independente do motivo, essa coqueluche de eventos nerd acabou se oficializando e, muito provavelmente, será o dia que escolheremos para começarmos a segunda etapa do nosso plano de dominação mundial (quando enviaremos de nosso quartel-general para os celulares dos cadastrados o código universal "42") e então deporemos os principais líderes e colocaremos nossos representantes para administrar o planeta de uma forma melhor (vejam o nosso primeiro escolhido ao lado).

Gostaram de saber um pouco mais sobre esse dia? Vocês sabiam que isso existia? Pois é, feliz dia da toalha, orgulho nerd ou o que quer que seja e saiba: existe um espírito nerd esperando para sair do transportador de matéria dentro de você (ou não!).

2 comentários:

Samantha M. disse...

Realmente, ser nerd virou Cool, mas não podemos nos esquecer da diferença entre nerd e geek. ~.~'

Enfim, Feliz dia da toalha xD~


Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Realmente é muita informação e olha que fui num evento do dia da toalha e adorei!

Feliz dia do nerd!!!!!!!!!!!!


Ae!!!!!!!!!!!

Postar um comentário