sábado, 21 de julho de 2012

O que eu achei de "Valente"




De 1 a 5 estrelas, Valente tem potencial para receber 6.
Em muitos momentos, vi em Merida (protagonista da história) uma Mira de cabelas de fogo, meio que pelo contexto de gênese do longa, meio que pela vivência inicial da personagem. Talvez isso tenha me influenciado um pouco para que tenha eu feito a afirmação que abriu essa postagem.
Mas com uma trama divertida que segue o lema de que lendas são histórias que tem uma lição a ensinar, a aventura nos envolve de tal maneira que torna-se impossível não se aferiçoar pelos personagens, pela história em si. É improvável querer desgrudar os olhos da telona ou segurar o riso em algumas cenas.
Simplesmente excelente, um filme para toda a família que acima de entretenimento traz uma mensagem aos telespectadores como a grande maioria dos filmes da Disney. 
Se você ainda não foi assistir Valente, eu aconselho ir comprar seu ingresso no cinema mais próximo de você.  



Sinopse
A jovem princesa Merida não quer saber da vida de realeza e não gosta nem de pensar em ser apenas mais uma esposa para o filho de algum lorde. Indo contra as tradições e os costumes, ela desafia seus pais ao perseguir o sonho de se tornar uma arqueira e, com isso, coloca em risco o reinado de seu pai, o Rei Fergus. (via adoro cinema)

0 comentários:

Postar um comentário