domingo, 23 de dezembro de 2012

A Origem dos Guardiões


Sim, eu estava sumido do blog... Há exatamente um mês eu havia escrito minha última postagem para o Curioso Inovador e de certa forma, isso me incomodava um pouco. Nunca havia passado tanto tempo afastado do blog, mas confesso que isso aconteceu por conta da correria do final do ano, 2012 foi um ano de vestibulares e isso tomou bastante do tempo que eu costumava dedicar ao blog.
Mas como isso não é uma carta explicativa, vamos logo ao que interessa. Quem ainda não assistiu A Origem dos Guardiões?


Sinopse:
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado. (Fonte: adoro cinema)


Devo dizer que acima de tudo, este é um filme para toda a família, daqueles que carregam um espírito da infância de quem é e quem já foi criança. O Roteiro é muito bem planejado e a animação muito bem executada. Não encontrei erros que valessem a pena serem comentados.
O filme traz em seu contexto a significativa mensagem para as crianças de que elas não parem de sonhar e de acreditar em seus contos de fadas e em seus ideais infantis, que remetem aos costumes do natal, páscoa e da fada do dente que em uma visão mais aprofundada é apenas uma primorosa alusão ao capitalismo e a expressividade do mundo moderno.


Com personagens traçados de forma marcante, em personalidades singulares, o longa nos faz ver o lado humano das pessoas, principalmente nas referências a Jack Frost.
Bem humorado, com tiradas e contextos que agradam crianças com todos os gostos, o filme sabe encantar seu telespectador do começo ao fim, sem vacilar em momento algum, tornando-se linear.
A Origem dos Guardiões é uma excelente indicação para todos aqueles que ainda guardam dentro de si, as lembranças de quando costumavam ser crianças.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu vi o filme e recomendo se for em 3D é ainda melhor.

Fernanda - Livros de Medicina disse...

Quando vi o trailer desse filme fiquei muito interessada em assisti-lo, mas infelizmente ainda não consegui.... :/

Postar um comentário