segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Baixe seu HQ! - #3 Capitão América: Morre Uma Lenda



Capitão América: Morre Uma Lenda é uma minissérie em quadrinhos criada por Jeph Loeb com desenhos de leinil Yu, Ed McGuinness, Jonh Romita Jr, David Finch e John Cassaday.


Coordenação: Rafael Fontenele
No dia 7 de fevereiro de 2007, após a conclusão da saga Civil War, o Capitão America foi morto, baleado num dos joelhos e no estômago, nas escadarias do Capitólio, a caminho do seu julgamento. Foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Na cena do crime, foi encontrado o vilão Ossos Cruzados, capanga do Caveira Vermelha. Apesar de não terem sido disparos seus os que vitimaram Steve, ele foi preso. Interrogado por Wolverine e Demolidor, o vilão afirmou não se lembrar de nada. O detector de mentira disse ser verdade. Outra suspeita foi Sharon Carter, que estava sendo controlada pelo Caveira Vermelha.
Este evento fez surgir a mini-série Capitão América: Morre Uma Lenda, na qual é mostrado o luto por sua morte pela visão de Wolverine.


* Novos Vingadores, Poderosos Vingadores, Clint Barton, Homem-Aranha e Tony Stark, com participações de Bucky Barnes, Demolidor, Gaviã Arqueira, Patriota, Coisa, Falcão, etc.




0 comentários:

Postar um comentário