quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A revolução dos 48 frames por segundo... não entendi.

Pois é, muito se fala sobre os incríveis e realistas 48 frames por segundo que o filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (que chegou na última sexta nas salas brasileiras e ainda não vi... maldição) trouxe para se alterar a forma de se ver cinema... entretanto, muitos não compreendem os motivos e as diferenças para uma película ser filmada dessa forma e não nos 24 frames comuns aos filmes.

Em vista disso, indicado por minha cara Ihanna Sampaio, trouxe o crítico Pablo Villaça do site Cinema em Cena para explicar o que o público de olhos destreinados e os que possuem uma visão mais apurada perceberão com esta mudança. Confiram este vídeo extremamente explicativo e nerd sobre o assunto.


Então? Compreenderam os motivos da importância dos 48 frames p/s? Veremos se tais produções, mais caras, irão entrar no gosto do público e se a estranheza inicial irá passar. Infelizmente, a maioria das salas não suportam tal produção. Somente uma sala disponibilizará o filme a 48 quadros em IMAX (que se encontra em SP, no Cinépolis JK, no shopping Iguatemi).

Que eu pesquisei, de acordo com o grupo UCI, as salas que exibirão o filme em 48fps estão nas cidades de Salvador, São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro. Não achei dados sobre as outras redes de cinema. Estas são as que possuem capacidade de rodar nesse formato, sem ser IMAX.

Todas as outras cópias serão convertidas para o formato comum de 24fps.

1 comentários:

Vivian Loreti disse...

Eu também não tinha entendido, mas o video deu um help. Acho que preciso ver pra crer primeiro, rs.

Postar um comentário