quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sessão Máfia

Dezembro chegou e sempre existem pessoas atrás de algo para fazer. Logo, após assistir um filme ontem e o primeiro episódio de um temporada agora há pouco, ambos de mesmo tema, resolvi apresentar os mesmos para vocês.


O filme chama-se: "Os Infratores" (Lawless) e conta a história de três irmãos envolvidos com o negócio de bebidas na época da Lei Seca nos EUA (Volstead Act). Os Bondurant são conhecidos como "imortais", algo explicado logo no ínicio do filme, que se desenvolve explendidamente bem. Atores de renome como Gary Oldman (pouco desenvolvido no filme, infelizmente... apesar de ter uma cena que pagou sua participação no filme) e Shia LaBeouf (que, incrivelmente, conseguiram retirar uma atuação quase decente dele) fazem parte do filme, mas dois em especial levam o filme nas costas: Guy Pearce e Tom Hardy.


Guy Pearce faz o papel de um agente especial corrupto e psicopata. Ao longo da trama, você vai desenvolvendo um asco tão grande do sujeito, devido à sua atuação, que dá quase vontade de enforcá-lo com as próprias mãos.

Já Tom Hardy atua como o irmão mais velho e mais calmo dentre os três... contudo, quando este homem se solta e parte para a violência, você fica abismado com a frieza que esse demonstra e, ao mesmo tempo, a dificuldade que ele tem em demonstrar amor pela mulher que eles acolhem, fugida de Chicago.


Agora, passando para o seriado, que já possui 3 temporadas e é produzido pela gigante HBO, apresento: Boardwalk Empire. Produzido por ninguém menos que Martin Scorsese e Mark Whalberg e dirigido pelo primeiro, a série inicia poucos dias antes da Lei Seca entrar em vigor nos anos 20 nos EUA e mostra o desenvolvimento das máfias, juntamente com aparatos policiais e políticos, que são desenvolvidos para burlar tal lei. 

Com grandes atores no elenco, a trama é bem desenvolvida e mostra de cara a relação que tais ações receberam do período como a repressão Federal e grandes nomes que, aos poucos, vão surgindo como Al Capone (apresentado como um simples capanga, quando você menos espera) que fez grandes fortunas, principalmente após a crise de 29.


Apenas assisti o primeiro episódio, mas tenho quase certeza que a qualidade da produção se manterá... primeiro por Scorsese ser um gênio quando trabalha com máfias (afinal, este vivenciou sua extensão e influência nas ruas em New York enquanto crescia) e segundo por ter o já reconhecido selo de qualidade HBO, que parece transformar em ouro tudo que toca.

0 comentários:

Postar um comentário