Pois é, faz um tempinho que não publicamos nada não é? O Lins aparentemente foi abduzido ou algo do tipo e como eu estou estudando até nas férias, apenas arranjei um tempinho no sábado para falar com vocês. Perdão.
Hoje, voltarei a falar de livros! Vou dar dicas para quem desejar ir atrás, como também de lançamentos que estarão nas prateleiras do país. Começando pelo clássico:
1. O Poderoso Chefão ("trailer" com spoilers!!!!!)
A obra de Mario Puzo que deu origem ao maior filme de máfia da história do cinema e que sou apaixonado é tão boa quanto os filmes. Após ler este livro, é notória a influência nos roteiros do 1° e 2° filmes da trilogia de Francis Ford Copolla. Imperdível para quem é apaixonado pela tema da máfia e deseja conhecer o submundo "elitizado" dos EUA do final dos anos 20 até os anos 50 aproximadamente, acompanhamos a história da família Corleone, a mais poderosa família siciliana de New York.

Vale ressaltar que está saindo uma nova edição de luxo em breve pela editora Record, com a capa remodelada e muito parecida com os recentes boxes de DVD's da trilogia. Recomendo tanto o livro, como os filmes.
2. Trilogia DragonLance (Heróis da Lança)


Com uma história intrigante e dinâmica, estes livros nos prendem a cada página e cria vínculos entre os leitores e os personagens. Eu lembro que ri muito das maluquices do Kender, fiquei querendo saber mais sobre a ordem dos magos e claro, sobre as diversas raças de dragões que apareceram ao longo da trama. Para quem gosta de livros de fantasia, estes autores são um dos melhores do ramo.

Após um que sou fascinado, outro que foi best-seller no New York Times, chego na última indicação do post que também é uma trilogia, porém que não é muito divulgada em nosso país: Märchenmond é uma história de fantasia escrita por Wolfgang Hohlbein e sua esposa Heike (sendo a primeira obra deste que viria a ser um dos mais conhecidos escritores de ficção da Europa) em 1982 e somente publicada no Brasil em 2006, no mesmo ano que foi traduzida para o inglês. Vendeu 2 milhões de exemplares em 12 países e mistura um toque inglês com o romance alemão em sua obra.
A história se passa na terra de Märchenmond e traz como protagonista o garoto Kim, que descobre que sua irmãzinha Rebekka está em coma por motivos além da compreensão médica, pois teve sua alma aprisionada pelo Boraas, lado negro de Temístocles, que irá ajudá-lo a chegar a terra mágica e salvar sua irmã das prisões de seu gêmeo negro. Lá, ele encontrará um dragão dourado, um urso e um gigante que o ajudarão a salvar tanto Rebekka como o mundo de Märchenmond das forças do mal, pois tais desfechos acabarão se entrelaçando no dualismo maniqueísta caracteristíco das histórias de fantasia.

Muito comparado aos mundos de Lewis e Tolkien, as influências destes dois escritores não ficam escondidas entre as páginas e sim, exaltadas por muitas vezes durante a obra, como uma óbvia homenagem para esses dois ingleses que revolucionaram o mundo da literatura (ok, eu sei que Tolkien nasceu na África do Sul antes que me crucifixem, mas ele voltou novinho pra Inglaterra então o considero mais inglês, afinal, o cara até lutou pela Inglaterra na 1° Guerra Mundial!).
Então... acho que é só. Espero que tenham se interessado por algum dos livros aqui indicados para vocês procurarem ler nas férias, se possível. Eu, pelo menos, tive ótimas horas lendo-os. Até a próxima!
1 comentários:
Adorei as indicações de livros, ainda não li nenhum mas quero ler.
Beijos
Bia | www.livroseatitudes.com.br
Postar um comentário