terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Caso SISU: Mais problemas para os estudantes e mais enrolação por parte do governo federal... Pense em uma novela sem fim!


Mais uma vez os estudantes estão para perder a cabeça (e não são com as provas de fim de ano...eu não sei por que diabos todos acham que nossa única preocupação séria é essa). Enfim, após os escândalos de fraude e também de problemas com as próprias provas que repetiam questões ou faltavam as mesmas, o sistema que supostamente deveria cadastar os alunos nas universidades que aderiram o ENEM (o Sistema de Seleção Unificada, SISU) estava apresentando falhas.

Lentidão do site, erros nas páginas e a não possibilidade de você poder saber a sua nota foram alguns dos principais motivos para reclamações. Ocorreram casos de alunos acessarem suas contas e serem direcionados para a página de outro candidato, tendo acesso às informações dos mesmos.

Mais uma vez observamos a total falta de consideração para com os estudantes que aceitaram o projeto ENEM e confiaram no Ministério da Educação com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Falando em INEP, o presidente desta instituição (Joaquim Soares Neto), foi exonerado de seu cargo devido aos tais problemas com o ENEM e o SISU. Obviamente uma tentativa, falha e sem efeito algum para a avalanche de erros que ambos estão sofrendo. O MEC informou que a exoneração foi pedida pelo próprio presidente (tá certo...acreditamos...afinal já somos considerados tapados pelo governo mesmo, aceitar mais essa até que não faz diferença alguma).

Em suma: Estudantes nervosos e revoltados. Governo que não liga a mínima e tenta fingir que está resolvendo a situação com "soluções" sem sentido e o contribuinte continua inerte aos mandos e desmandos do nosso país, que não se resumem a esse problema.

É, nós estamos bem servidos...

0 comentários:

Postar um comentário