quarta-feira, 11 de maio de 2011

Microsoft comprou o Skype.


Só por curiosidade: Tenho a honra de fazer a postagem número 300 do nosso blog.

O serviço prestado pelo fornecedor de ligações pela internet (Skype) foi comprado pela Microsoft pela bagatela de 8.5 bilhões de dólares (eu aceito 0.1% desse valor para vender o "Curioso Inovador"...). Esta planeja integrar o serviço do Windows Phone, do Xbox Live e outros serviços ao Skype.

"Juntos nós criaremos um futuro com comunicações em tempo real e com isso as pessoas poderão mais facilmente estarem ligadas com suas famílias, amigos, clientes e colegas ao redor do mundo". Essa foi a fala do CEO da Microsoft, Steve Balmer, no anúncio da compra.

Com um público de 660 milhões de pessoas ao redor do mundo, a compra do skype pela Microsoft permitirá esta fazer o que desejar com o uso da voz destes usuários integrados aos seus serviços. Tal escala de números astronômicos claro nao permitiu que seu valor ficasse em uma escala menor.

Alguns especialistas dizem que foi um valor acima do preço de mercado, se levarmos em consideração que apenas 10% das pessoas pagam para utilizar os serviços do Skype.

Como um usuário do Skype eu não ligo se o serviço continuar da mesma forma que antes. Agora se a Microsoft começar a fazer certas modificações que prejudiquem este serviço (o que não é tão raro de acontecer) eu vou... apenas resmungar e reclamar junto com os outros usuários de uma companhia que tem o patrimônio equivalente ao PIB de uma nação. Maldição...

Via: The Escapist

1 comentários:

It Cultura disse...

Eita, como se já não fosse poderosa o suficiente rsrs

Nem lembro a última vez que usei o skype =/

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Postar um comentário