domingo, 10 de julho de 2011

Procuram algum seriado? Que tal algum desses?

Acompanho algumas séries norte-americanas e resolvi mostrar algumas das que mais gosto. A maioria são bem conhecidas porém, sempre tem alguém que não conhece ou que já ouviu falar mas esqueceu de ir atrás... Aqui vão algumas, são bem ecléticas, logo, acho que poderá agradar gregos e troianos.

A primeira é ROMA (Rome):
Este seriado foi lançado há alguns anos pela grande HBO e conta com duas temporadas. Remete aos tempos dourados do grande império do ocidente e se foca principalmente na época da ascensão de Júlio César ao poder e do declínio da República. Para quem gosta de fatos históricos é uma ótima pedida, como também para quem gosta de seriados com muita ação e intrigas políticas. A qualidade é uma marca registrada da HBO.

A segunda é GUERRA DOS TRONOS (Game of Thrones):
Também feito pela HBO e baseado na obra de George R.R. Martin, este seriado, no seu lançamento que ocorreu este ano, já teve a segunda temporada garantida pela audiência que teve nos Estados Unidos. A série podia ser assistida pelo canal de nome homônimo pela TV fechada, porém a primeira temporada acabou há algumas semanas e só retornará próximo ano. Também relacionada com intrigas políticas, manobras de batalha, traições e amores, "Guerra dos Tronos" merece ser assistida como também lida, caso seja possível. Caso queira saber mais sobre esta franquia segue esta matéria que fiz sobre, quando ainda estava lendo a obra e no aguardo da estréia do seriado.

A Terceira (e última, por enquanto) é THE BIG BANG THEORY:
Esta foi um grande estrondo mundial e traz uma das maiores audiências que os irmãos Warner poderiam ter. Já com a quarta temporada conclusa e a quinta confirmada, esta série, dos mesmos criadores de Two and a Half Man (que recomendo as primeiras temporadas apenas), trouxe a cultura nerd/pop com tudo e com piadas científicas ou com referências ao nosso mundo (afinal me considero nerd também) como séries, filmes, livros, conflitos amorosos e timidez. Todos os episódios trazem algo absurdo ou extremamente cômico, o que nos torna ficcionados pelos personagens estereotipados e a dinâmica agradável que ocorre entre eles. Vale conferir!

São apenas alguns exemplos, logo mais trarei outras e mostrarei meu gosto aos leitores do Curioso Inovador. Espero que se divirtam nestas férias e passem um tempo assistindo algumas destas.

2 comentários:

Anônimo disse...

você só assiste essas, né victor ? kkkkkkkkk

Unknown disse...

Eu adorava TBBT mas acabei parando de assistir por um tempo e agora tenho preguiça de voltar a acompanhar, pq perdi tanta coisa...

Já "Game", estou louca pra assistir, só que comprei o vol.1 (gigante) e decidi que primeiro vou ler... rs

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Postar um comentário