sábado, 27 de agosto de 2011

Estigmas da luz


Para um livro ser bom, ele não precisa ter só um bom enredo, ele também precisa ser bem contado, e apesar da linguagem muito objetiva (o que não é muito meu estilo), Estigmas da Luz é assim.
Como eu sou um leitor bem exigente, há tempos não conseguia me prender na leitura de um livro, a ponto de almoçar com ele do lado e largar um poco o computador para adentrar nas páginas dele, e no início foi isso que aconteceu com este livro, entretanto tive que fazer uma pausa nele para ler o paradidático do colégio, e quando retornei a Estigmas da Luz, não tinha a mesma empolgação. Talvez a única coisa que eu não tenha gostado no livro foram alguns pensamentos expressos dos quais eu tenho ideias contrárias, mas nada que tire méritos da história, de maneira alguma, tampouco que tenha me impedido de ir até o final.
É uma narrativa um tanto ou quanto diferente, com cenas envolventes e algumas que nos forçam a tentar descobrir o que vai acontecer depois. Um livro bem tracejado apesar da linguagem rápida. 
Tive que me readaptar ao estilo literário que a Liana empregou no livro. haha
De qualquer jeito, também queria aproveitar a postagem para agradecer a Liana pelas dicas, incentivo e também pelo apoio que ela deu a este impertinente escritor que vos escreve. Então, é isso. Valeu, Liana, e tenho certeza de que vocês também vão se entreter bastante com Estigmas da luz, o primeiro livro da série Luz e escuridão.
Sinopse:
"Tudo que Aurora quer é ter uma vida normal.
Após ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática, ela acorda de um sonho estranho e, se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa, cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na terrível clínica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano pode colocar tudo em perigo.
Eles conhecerão Sarah, a chefe dos Sentinelas, que é apenas uma menina. E Gale, o dono dos olhos verdes que guiaram Aurora em seu sonho, e, que logo conquista a amizade e a confiança da garota. Mas nada naquela comunidade é realmente o que parece.
Tomas terá que provar para a irmã que o impossível pode acontecer, mesmo que ela não consiga roubar as cores como ele. Pois o que para uns é um dom, para outros é maldição.
Segredos, mentiras e pecados terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada."
Ficou curioso? Saiba mais sobe a série, o livro e também sobre a autora no link que segue: (estigmas da luz).

3 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Lins! Já li Estigmas da Luz e curti bastante. Abraços!

Beatriz Gosmin disse...

Gostei da sua resenha mas achei simples...rs
Sou acostumada a ler uma cheia de detalhes (claro sem spoilers!)e tals...

Também (como voce) me irrito com personagens que fazem coisas que eu definitivamente acho erradas.
(por isso me estresso a série os imortais)

Mas mesmo assim gostei.

P.s. Acrescente a sinopse do livro :D

Beeijos! *-*

Lins disse...

Pronto! =D
Coloquei a sinopse. xD
Ah, também achei meio simples... Quem sabe tenha sido o cansaço acumulado desses dias de provas. xD Fazer prova em pleno sábado e domingo não é muito legal. haha

Postar um comentário