segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Hino pela Paz de todos os tempos



Imagine
Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one

Imagine (TRADUÇÃO)

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só

       Uma das músicas escritas por John Lennon, gravada em 1971. Considerada o maior Hino pela Paz de todos os tempos (como já havia dito no título da postagem. rs).
      A canção é antirreligiosa, antinacionalista, anticonvencional e anticapitalista, a qual é transmitida a imagem de um mundo de paz. (Um mundo fictício, claro. Porém que poderia existir se cada pessoa fizesse sua parte.)
      Como há naquele ditado: "UM POR TODOS E TODOS POR UM" O qual completaria sem nenhuma dúvida com ...MUNDO MELHOR!
     Ainda acredito que o mundo possa mudar. O mundo a qual os filhos respeitem seus pais, um mundo sem violência (seja verbal, visual ou com a própria agressão física), um mundo sem corrupção, sem roubalheira, sem desrespeitos.
     Enfim, o conceito de paz me leva a pensar em alguns sentimentos humanos como: o amor, a compreensão, o respeito, o apoio... A paz leva o "sentimento cidadão" a qualquer lugar.  
     Imagine um mundo onde todos vivam em paz.
     Como seria prazeroso fazer parte desse mundo!
     Cada um (com toda certeza) sentiria-se melhor só em pensar que (de alguma forma) faria parte desse "grande grupo".
     Deixo assim... meio incompleto mesmo a forma de pensar ou reflexão (como vocês, queridos leitores, preferirem) de uma garota de 15 anos que sonha com um mundo parecido com o de John.
                                                                                                                         Fernanda Guerra

3 comentários:

Anônimo disse...

tu escreve muito bem princesa! amei, vou postar no meu tumblr e coloco teu nome ta? Vivi

Nathalia disse...

E, como John certamente falaria, Imagine se todas as pessoas pensassem da mesma forma de uma garota de 15 anos. Tu escreve muito, sua linda!

Fernanda Guerra disse...

Vocês que são lindas, ok? OBRIGADA PELO CARINHO! :D

Postar um comentário