sábado, 5 de maio de 2012

Campeonato Cearense 2012 - Final

Bem, o nosso blog é composto por cearenses e não é surpresa começarmos com os campeonatos regionais pelo nosso estado. Fiquem com uma matéria de Amanda Figueiredo (um beijo no coração!) sobre o famoso "clássico rei" que ocorre em meu estado (dou graças por ter achado alguém tão imparcial... ou não!). Confiram:

Dia 06/05 (amanhã) terá o primeiro jogo do tão esperado clássico rei, pela final do campeonato cearense de 2012.

Ceará versus Fortaleza é o maior clássico de futebol da capital cearense. O Fortaleza vem de duas vitórias sobre o Horizonte pelos placares de 4x1 e 1x0, e o Ceará vem também de duas vitórias sobre o Tiradentes pelos placares de 2x0 e 4x0.

Antes de falarmos sobre a final em si, existe um fator muito importante que deve ser lembrado. Somos todos torcedores, não inimigos! Não importa se você torce pelo Fortaleza ou pelo Ceará, faça o possível para haver paz nos estádios! Todos têm amor ao nosso time e isso não vai mudar! Então, torcedores tricolores e alvinegros, ajam como pessoas civilizadas (eu sei que às vezes é difícil para certos indivíduos, mas fazer o que...).

Fortaleza vem com um time bem definido, com uma defesa bem melhor que a dos anos anteriores, um meio de campo coeso, encabeçado pelo G-38 (sim, o mesmo que foi chutado do elenco alvinegro e agora está mostrando que tem seu valor!) e um ataque bastante veloz com Jailson e Cleo.

Já o Ceará mantém uma boa defesa, como a dos anos anteriores, tem um meio de campo em que não há “o meia”, mas ainda assim tem se mostrado eficiente e um ataque considerável, com Mota e Felipe Azevedo. Creio que a principal arma do Ceará, atualmente, seja seu lateral direito, Apodi, um jogador realmente veloz que inferniza a defesa adversária.

No papel, temos um confronto bastante equilibrado, ainda mais quando se trata de clássico rei, não podemos fazer muita especulação, já que um pequeno detalhe pode mudar totalmente o rumo do jogo.

Por fim, espero que o Fortaleza Esporte Clube relembre o ano de 1927, quando aplicou a maior goleada da história do clássico, 8 a 0 em cima do nosso querido “vovô”. Ok, ok, é preciso imparcialidade. Em 1955 o Ceará consegue (com muito, MUITO esforço) aplicar 7 a 0 no Leão. Tirando as brincadeiras, espero que a torcida faça como em 1991, onde lotaram o estádio com 60.363 pessoas. Como a decisão será no estádio Presidente Vargas não haverão tantas pessoas, mas vai que a física nao se aplica.

Clubes chamem suas torcidas e torcedores façam a festa! Mas lembrando sempre, sem violência!

P.S. Viram como ela se esforça em ser imparcial?

0 comentários:

Postar um comentário