domingo, 6 de maio de 2012

Resenha por Bianca Machado - “O Reino de Mira”

A resenha aqui exposta saiu no blog da Modo Editora e foi escrita por Bianca Machado, então todo o conteúdo a seguir também pode ser encontrado no link que segue aqui.



Título: O Reino de Mira
Autor: Mateus Lins
ISBN: (em andamento)
Capa: André Siqueira
Revisora: Bianca Machado
Linha Literária: Literatura Fantástica

SINOPSE:
Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

DADOS SOBRE A OBRA:
O tema principal é uma jornada. Além da jornada, pode-se encontrar nesta obra: a amizade, a magia, o fantástico, a obsessão por poder e a aventura.
O público é o jovem e o infantil.
Transmite mensagens de questionamento, de lucidez, lições de vida, resgatando o valor da amizade, a força e a união e os grandiosos aspectos histórico.


Resenha de Bianca Machado:

Imagine um reino livre de tudo o que possa ser perigoso, afastado de tudo o que possa ser maléfico. Assim era o Reino governado por Lucas e Elizabeth. Só que, infelizmente, um dia o mal chegou sem que ninguém percebesse, tornando-se devastador e mais traiçoeiro que nunca, mudando para sempre a vida de Mira e das pessoas a quem ela amava, trazendo a tristeza a todos os habitantes do lugar.

Mira, porém, não se abate e parte em busca de algo que possa salvar sua terra de todos os males, fazendo-a voltar ao que era antes. Com a ajuda de Pedro, amigo de infância, ela sai pela primeira vez do reino onde sempre vivera para procurar Septimus, um druida capaz de ajudar a deter o mal que se alastra por toda parte. No caminho encontram Brian, um unicórnio falante que também irá acompanhá-los. Em poucos dias, Mira e Pedro vivem uma aventura inesquecível, em busca de um ingrediente mágico que pode ser a salvação para todos os que vivem no Reino de Mira. Se não o encontrarem, será o fim para tudo o que a princesa um dia conhecera. 

Tão jovens e tão guerreiros. Mira e Pedro são encantadores e nos contagiam com seu otimismo, sua confiança de que tudo, no final, vai acabar bem. Como qualquer um, também sentem medo pelo desconhecido, mas a vontade de terminar com o terror instaurado e a tirania de uma bruxa poderosa e vingativa é maior do que tudo, fazendo com que não desistam de seu objetivo maior. E, durante a jornada pela Floresta dos Quatro Ventos, um sentimento maior começa a surgir e a se fortalecer... 
Neste livro, Mateus Lins nos brinda com uma história encantadora, repleta de magia, coragem e amizade, capaz de fazer qualquer um que a leia sentir-se com o coração leve, renovado de esperança. E, ao chegar à última página, já estaremos sentindo saudades do Reino e da Floresta, além de seus valorosos habitantes e criaturas mágicas: Mira, Pedro, Septimus, Brian, Otto, James, Chris, os reis, enfim... A vontade é de poder sempre retornar a esse lugar mágico, desejo que pode ser realizado com a leitura de “O Reino de Mira”. Sem dúvida, uma linda aventura fantástica!


Palavras minhas
Agradeço muito a Bianca pelas excelentes palavras expostas na resenha, apreciei cada uma delas com um sensação ímpar invadindo meu peito. Mal acredito que neste mês o livro já estará em pré-venda e que muito em breve poderei compartilhar essa história com todos. 
Espero que se surpreendam e se encantem com O Reino de Mira, desejo a cada um de vocês, os melhores ventos daqui para a frente!

Até a próxima!

3 comentários:

Samantha M. disse...

Olá!!

A capa de O Reino de Mira ficou linda!
Adorei a resenha,fiquei super curiosa para ler o livro *-*.

Parabéns, Matheus. :)

Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
(dá uma passadinha lá)
http://wordinmybag.blogspot.com

Rotina Agridoce disse...

oi,
que capa linda!!
não conhecia! quero ler!
adorei seu blog,
estou te seguindo, segue o meu tambem
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

@lostgirlygirl

bjos

RUDYNALVA disse...

Lins!
A capa é belíssima e o enredo do livro chamativo. Um mundo onde não existe mal e de repente este o assola suscitando sentimentos vis, deve ser maravilhoso. Parabéns a Bianca pela bela resenha.
cheirinhos
Rudy

Postar um comentário