domingo, 14 de outubro de 2012

Resenha: Espíritos de Gelo


Ainda me espanto com a qualidade que Draccon possuí para prender seus leitores em suas tramas! Por isso é bom estar preparado para colocar os olhos nas primeiras páginas de Espíritos de Gelo!
Mal o livro chegou para mim e quando percebi já havia lido as primeiras 40 páginas sem perder o foco por um segundo sequer.
As palavras de Draccon são dotadas de uma ritimia estilística, que mesclam efeitos como sons aos trecho do livro. Era possível imaginar cada detalhe, escutar cada modulação, inalar cada essência e compartilhar sensações do protagonista da narrativa.

Um homem sem memória e sem um rim acorda abruptamente em uma sala mal iluminada e com três caras próximos a ele – torturadores da pior espécie. Eles querem que o homem recorde de uma informação preciosa que ficou aprisionada em seu passado, porém esta ficou bloqueada após um choque de realidade que causou um comando intuitivo de sua abalada psique.
Acreditando que um choque tão grande quanto o primeiro pode trazer de volta as lembranças do homem, os três o submetem a uma contínua sessão de tortura, equiparando as sensações veiculadas como as que poderiam ser desfrutadas por alguém condenado ao nono círculo do inferno.
Inteligentemente, Draccon vai nos induzindo em uma história baseada em fleshbacks que aguça nossa curiosidade, mesclando passado e presente de maneira contínua, revelando ao seu leitor a figura da real personalidade de seu protagonista e também suas experiências de vida que vão muito além do que muitos leitores são capazes de imaginar.

Espíritos de Gelo foi lançado primeiramente em Portugal e depois no Brasil, pela holding LEYA e pertence a uma linha totalmente divergente da aplicada pelo autor em Dragões de Éter, apresentando um lado mais sombrio e macabro das escritas de Raphael Draccon.


1 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

Omg, Lins!
Confesso que tinha colocado este livro nos meus desejados quando ele foi lançado, e quase o comprei na pré-venda do submarino.

Nunca li nada do autor, mas tenho um de seus livros.
A capa deste livro dele é o que mais me agradava (até eu ler uma resenha... a sua!), é muito linda!

Confesso que agora vou pedir ele de natal para alguém... haha!

Beijos
Bia | www.livroseatitudes.com.br

Postar um comentário